Publicado em: 09/11/2020
Vou falar hoje sobre FEEDBACK.
Sim, feedback das empresas para seus candidatos à vagas disponibilizadas no mercado de trabalho.
Fico aqui pensando... Se a empresa não tem o cuidado em retornar para seus candidatos agradecendo a participação dos mesmos em seus processos de busca de novos funcionários, como será que elas tratam seus funcionários?
Quando eu fiz o curso de comunicação social na Newton Paiva, aprendi que as empresas que querem se manter no mercado devem cuidar de cada um dos seus públicos com cuidado e respeito. E não é o que tenho visto.
O que tenho visto cada vez mais são empresas, que não tomam o cuidado com seus candidatos. Se a pessoa não se encaixou no perfil buscado, é fundamental que ela receba um feedback da empresa agradecendo sua participação no processo. É o mínimo e significa que a empresa respeita seu público.
A sensação que tenho é que as empresas brasileiras estão no século 18, onde apenas o lucro é importante. Empresas como estas, não merecem os consumidores que têm. São empresas que precisam de treinamento para aprenderem a tratar com dignidade e respeito a todos seus públicos.
Um vácuo aqui, outro ali... E tais empresas começam a perder seus clientes e não sabem o motivo. Você recebe o que dá e isso se encaixa na conduta das empresas. Se a empresa não respeita e deixa seus candidatos no vácuo, invariavelmente, esta energia vai retornar para ela e mais com esta carga negativa criada e multiplicada.
Vivemos hoje, mais do que nunca, num mundo onde a rede de relacionamentos é quem dita quem fica ou não no mercado. E andar na contramão dela é caminho para a falência.
Empresas são feitas de pessoas para pessoas... E fins não justificam os meios. E eu ainda questiono: Não foi mesmo importante que estes candidatos participassem de seus processos? A equipe de RH não aprendeu nada com eles, não melhorou seus processos, não abriu seus horizontes?
Fica aqui a dica para que as empresas revejam seus processos.
Obrigada por me lerem.
Fonte: Pessoas