Publicado em: 29/07/2020
Como buscadora do autoconhecimento, pelo pouco que venho estudando e testando, percebo que muita falácia, muita esquisitice e muitas histórias têm sido propagadas e contadas, com o objetivo de deslegitimar e retirar o crédito desta ferramenta simples que é a radiestesia praticada através do pêndulo.
O planeta é uma grande estrela constituída de duas energias: magnética e elétrica. A energia magnética vem de dentro do planeta, que gera gravidade, condensa e produz tudo o que vemos e tocamos, organizando a atmosfera e criando um ambiente, onde os seres conseguem existir. A energia elétrica vem de fora do planeta e interage com a energia magnética, criando um campo eletromagnético, que transita pelo planeta e em todos os seres vivos. Existem outras energias, mas a energia utilizada pela radiestesia é a eletromagnética.
As linhas de Lei são um exemplo claro da ação desta energia, constituindo um centro de força pulsante espalhado por toda a atmosfera terrestre.
Esta energia é objeto de estudos da medicina tradicional chinesa. Ela esta presente em aparelhos de ultrassom, nas bússolas, nos imãs, em tratamentos de coluna, em colchões, travesseiros e outros aparelhos dentro da medicina, em tratamentos diversos...
Dentro de nosso corpo, a energia eletromagnética promove a conexão entre as sinapses e atua para promover o bom funcionamento dos nossos diversos corpos, mantendo-nos conectados ao nosso corpo atual.
O QUE É A RADIESTESIA
Tecnicamente, segundo a Wikipédia, a radiestesia é a arte de sensibilizar com radiações. E consiste em sentir, captar e transmitir radiações de um objeto usando um pêndulo ou um aparelho para identificar e amplificar vibrações por meio dos movimentos.
O conceito ficou muito abstrato, não é?
Sentir e captar significa identificar a energia presente no objeto, ou no ambiente, ou na pessoa.
Transmitir radiações a um objeto é pendular para equalizar a energia do objeto, modificando-o e harmonizando-o. A ideia é fazer com que a energia eletromagnética flua sem bloqueios.
Amplificar vibrações é pendular em cima do pedido até que a energia acumulada tenha força suficiente para ser materializada na nossa dimensão. A energia vai para o Universo, carregada com o pedido. O pedido é a informação que o Universo vai receber e atender.
Pendular é movimentar o pendulo em sentido horário, doando sua própria energia para o objetivo.
Por isso é importante fazer os exercícios de concentração, visualização, foco com uma frequência diária e acrescente o alinhamento de chacras através do pêndulo, para que a energia flua por você, fortalecendo seu corpo. Os exercícios são importantes, eles treinam e fortalecem sua mente.
O QUE PODEMOS FAZER COM ESTA FERRAMENTA?
Com o pêndulo, podemos identificar como esta a sua energia do momento atual, da pessoa que você quiser ajudar, do ambiente e dos objetos que você dispuser a equalizar, como um carro, um jarro da família antigo que você tem ou recebeu em casa e assim sucessivamente. Ele pode equalizar energias, alinhar os chacras, promover a comunicação entre a pessoa e o eu interior dela ou seu; e pode, ainda, ser usado para fazer e realizar pedidos.
Informações Iniciais
Antes de descrever as técnicas iniciais, deve-se adquirir e convencionar o pêndulo. Leia e siga os passos abaixo.
1. Providencie o pêndulo, que pode ser feito ou comprado. Pode ser de madeira, metal, pedra. Deve possuir uma corrente de metal, ou outro material, desde que seja maleável ao ponto de fazer os movimentos de rotação nos sentidos horário e anti-horário e movimento oscilativo horizontal, vertical e transversal.
2. Com o pêndulo em mãos, o próximo passo é aprender como segurá-lo: basta segurar a corrente entre os dedos – indicador e polegar – de maneira firme, sem apertar, para deixar fluir a energia através deles, facilitando a movimentação do mesmo.
3. Convencione o pêndulo. Convencionar é explicar para o pêndulo quais são as regras de comunicação: Sentido horário, sentido anti-horário, sentido vertical, sentido horizontal e sentido transversal.
Para isso, movimente o pêndulo nos sentidos acima e diga para o pêndulo, com suas palavras, o que significa cada movimento:
* O sentido horário se refere à resposta SIM.
* O sentido anti-horário se refere à resposta NÃO.
* O sentido transversal é direção para a direita.
* O sentido vertical se refere à resposta SIM.
* O sentido horizontal se refere à resposta NÃO.
* O sentido transversal é direção para a esquerda.
4. Uma vez que as regras estão claras entre ambos, cabe uma adentro referente à conexão entre você e o pêndulo. Existem quatro possibilidades de conexão, conforme o gênero biológico que você nasceu e a mão escolhida para segurar o pêndulo.
a. Se você nasceu mulher e escolher a mão esquerda para segurar o pêndulo, ela deve coloca o pêndulo acima da palma da mão direita e esperar que o pêndulo gire em sentido horário, informando que se conectou com o seu eu interior.
b. Se você nasceu mulher e escolher a mão direita para segurar o pêndulo, ela deve coloca o pêndulo acima do dorso da mão esquerda e esperar que o pêndulo gire em sentido horário, informando que se conectou com o seu eu interior.
c. Se você nasceu homem e escolher a mão esquerda para segurar o pêndulo, ela deve coloca o pêndulo acima do dorso da mão direita e esperar que o pêndulo gire em sentido horário, informando que se conectou com o seu eu interior.
d. Se você nasceu homem e escolher a mão direita para segurar o pêndulo, ela deve coloca o pêndulo acima da palma da mão esquerda e esperar que o pêndulo gire em sentido horário, informando que se conectou com o seu eu interior.
5. A forma de perguntar é a grande pegada ao se trabalhar com o pêndulo. Tenha o cuidado de fazer perguntas que possam ser respondidas com as respostas convencionadas: sim ou não. Ou que possam mostrar direções. Se o pêndulo oscilar é porque a pergunta ficou ambígua.
ALINHANDO OS CHACRAS
O primeiro passo é harmonizar e entrar na faixa alfa para não ser afetado pela energia ao redor. Esta meditação esta no final do artigo.
O segundo passo é descobrir qual é o seu norte. Levante-se, feche os olhos. E vá girando no mesmo eixo e verifique em qual posição seu corpo não balança. No ponto que não balançar é o local do seu norte. Com esta informação, pegue seu pêndulo e execute o terceiro passo, virado para o seu norte.
O terceiro passo é conectar o pêndulo ao seu eu interior: com o pêndulo numa mão, coloque-o acima da mão contrária seguindo a orientação anterior e espere que o pêndulo gire em sentido horário.
O quarto passo é perguntar ao pêndulo sobre cada chacra. Fale com o pêndulo que você irá checar sobre seus chacras. Fale cada chacra começando do Coronário. Espere a resposta do pêndulo que pode girar em sentido horário, que significa que esta alinhado. Ou anti-horário, informando que esta desalinhado. Caso o chacra esteja desalinhado, alinhe-o. Pendule (movimente o pendulo) no sentido horário, dizendo: equalize ou equilibre. Pendule até que você sinta que alinhou. Para o pêndulo. Volte a segurá-lo somente pela corrente. Pergunte ao pêndulo se alinhou, ele responderá. Em caso positivo, recomece a verificar sobre cada chacra começando do coronário. Faça isso até que seus chacras estejam alinhados.
Porque começar novamente a checagem dos chacras? Porque a pendulação poderá alinhar um chacra e desalinhar outro.
Uma vez que os chacras estejam alinhados, você poderá perguntar ao pêndulo questões sobre sua saúde física, emocional, financeira...
AMBIENTE
Você pode andar pelo ambiente e ir perguntando ao pêndulo sobre cada parte do ambiente, sobre cada objeto, cada móvel que esteja neste ambiente. O pêndulo vai responder se objeto esta alinhado/harmonizado com o ambiente, ou não. Caso esteja desalinhado, pendule em sentido horário, carregando a energia do movimento com palavras que limpem e harmonizem o objeto. Pendule pelo tempo que você sentir ser necessário para que esta harmonização aconteça. Depois pergunte ao pendulo novamente sobre o objeto, para certificar que ele esta harmonizado.
Você consegue harmonizar ambientes, objetos, carros e até seu cantinho de trabalho. No caso do seu cantinho de trabalho, faça esta harmonização em sua casa. A energia de seu local de trabalho é identificada pelo pêndulo sem que você esteja no local fisicamente.
COMO FAZER PEDIDOS?
A técnica consiste em definir um objetivo, escrevê-lo numa folha de papel chamada de testemunho, colocá-la num gráfico, que pode ser uma figura geométrica, um símbolo rúnico, um sigilo, ou qualquer outro símbolo a ser potencializado, carregado de energia (sua energia) e entregue ao universo, para que esta energia produza os efeitos desejados.
Simples e fácil como qualquer trabalho de entrega de oferenda, ou de pedido feito com velas ou qualquer outro ritual que envolva um dos quatro elementos, ou os quatro elementos. A diferença é o uso da sua energia carregando o pedido. Você não usa entidades, ou elementais. Mas os gráficos, o pedido e sua energia.
Defina seu pedido, escrevendo-o com verbos no presente e positivos. Pergunte ao pêndulo sobre a frequência da pendulação: quantos dias, quantas vezes a pendular no dia, quanto tempo pendulando.
Coloque o pedido primeiro no gráfico de DESIMPREGNADOR, que removerá obstáculos que possam bloquear o pedido de realizar. Pendule conforme a resposta do pendulo sobre a frequência de permanência nele.
Passe o pedido para o gráfico do TURBILHÃO, para agilizar a realização do pedido, e pendule conforme a resposta do pendulo sobre a frequência de permanência nele.
Passe o pedido para o gráfico do DECÁGONO, para que o pedido chegue conforme ou melhor do que você idealizou, e pendule conforme a resposta do pendulo sobre a frequência de permanência nele.
Passado o período de pendulação definido pelo pêndulo, guarde o gráfico, jogue fora o pedido. Solte o pedido. Deixe acontecer. Deixe de lado, evite a ansiedade pelo resultado.
Quando tiver ansiedade, diga: não importa, não precisa ser. Deixe de lado mesmo. Tire da cabeça. Ficar pensando no pedido o tempo todo faz com que o pedido fique preso a você. E preso em você, o Universo não consegue agir pra realizá-lo.
GRÁFICOS
Os gráficos mais simples são os três que estão na foto deste artigo.
DESIMPREGNADOR: Utilizado na limpeza e purificação astral ou energias deletérias de todos os tipos.
DECAGONO: Representa a materialização da perfeição. Valoriza, concentra, limpa testemunhos.
TURBILHÃO: Utilizado para realização e agilização de objetivos materiais.
Se você conhecer o suficiente de símbolos e quiser usar a pendulação para carregar sigilos, runas, lâminas de tarô, pontos de umbanda e outros símbolos para realizar seus pedidos, fique à vontade. Mas faça somente depois de estudar e entender exatamente o que você esta fazendo e, principalmente, entender o que é o símbolo que você esta usando.
Aprenda a conversar com o seu eu interior utilizando o pêndulo. Este pode ser um exercício de conhecimento referente a bloqueios, a provas que se repetem em sua vida, à direção que você esta caminhando... Uma vez conectado ao seu eu interior, que sabe tudo, pergunte sobre tudo o que você quiser saber. As possibilidades são infinitas. Comece pendulando todos os dias para equilibrar seus chacras.
O foco deste artigo foi mostrar como utilizar o pêndulo como ferramenta de autoconhecimento. Claro que existem muito mais informações na internet e em livros referentes a tratamentos e todos os tipos de utilização do pêndulo e que não contemplam a busca do autoconhecimento.
Se este artigo lhe ajudou a entender como funciona a radiestesia através do pêndulo e este tema lhe interessou, estude o tema, as técnicas, os gráficos. Filtre as esquisitices que estão espalhadas pela internet e aproveite apenas o que for útil.
COMO ENTRAR EM ESTADO ALFA
O estado Alfa é o estado mental em que o ser humano consegue entrar em contato com seu corpo mental superior.
Sente-se num local, onde não será interrompido. Fique numa posição confortável: sentado com os pés no chão e a coluna ereta.
Respire profundamente pelo nariz e solte pela boca. Repita por três vezes.
Com os olhos fechados, visualize o número 10, 10, 10. Dê o comando a sua mente para relaxar seu couro cabeludo.
Visualize o número 9, 9, 9. Dê o comando para a sua mente para relaxar a musculatura do seu pescoço.
Visualize o número 8, 8, 8. Dê o comando para a sua mente para relaxar seus ombros.
Visualize o número 7, 7, 7. Dê o comando para a sua mente para relaxar seu Braço esquerdo.
Visualize o número 6, 6, 6. Dê o comando para a sua mente para relaxar seu Braço direito.
Visualize o número 5, 5, 5. Dê o comando para a sua mente para relaxar seu tórax, barriga, todos os órgãos e a coluna.
Visualize o número 4, 4, 4. Dê o comando para a sua mente para relaxar sua perna esquerda.
Visualize o número 3, 3, 3. Dê o comando para a sua mente para relaxar sua perna direita.
Visualize o número 2, 2, 2. Dê o comando para a sua mente para relaxar seu pé esquerdo.
Visualize o número 1, 1, 1. Dê o comando para a sua mente para relaxar seu pé direito.
Visualize o número 0, 0, 0. Dê o comando para não sentir mais seu corpo físico.
Agora foque sua atenção no centro do seu cérebro, na glândula pineal e relaxe todos os músculos do seu rosto. Solte tudo e sinta-se totalmente relaxado e com uma sensação de paz e descanso.
Agora dê um comando ao seu cérebro para não permitir que nenhuma ação externa retire a sua paz interna.
Agora dê um comando ao seu cérebro para não permitir que nenhum pensamento interfira ou atrapalhe sua sensação de paz.
Conte de 5, 4, 3, 2, 1, 0. A partir deste instante você vai ter 30 segundos para permanecer em estado de profundo relaxamento.
Retorne em 0, 1, 2, 3, 4, 5, com calma e sinta-se em seu corpo aos poucos. Espreguice-se, você esta em alfa profundo.